Notícias

Prefeitura abre 1.688 vagas para cursos gratuitos

Guarulhos, 27 de junho de 2006

A Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) de Guarulhos abriu 1.688 vagas para os cursos gratuitos de Artesanato, Corte e Costura Básico, Informática Básica, Controle de Medidas, Instalação Elétrica de Baixa Tensão, Mecânica Automotiva Básica, Injeção Eletrônica, Operador de Telemarketing e Leitura e Interpretação de Desenho Técnico-Mecânico. As inscrições devem ser feitas nos próximos dias 05, 06, 07, 10 e 11, no horário das 9h às 16h.

Voltados ao público com idade acima de 16 anos, residente no município, os treinamentos são coordenados pelo Centro de Treinamento de Mão-de-Obra (CTMO). O conteúdo inclui a discussão sobre economia solidária, visando fornecer conhecimento para que os concluintes possam gerar sua própria renda, seja por constituição de cooperativas, associações ou grupos de trabalho.

Para participar, os candidatos deverão atender a alguns pré-requisitos: ter concluído a 4ª série do Ensino Fundamental (Mecânica Automotiva Básica, Injeção Eletrônica, Instalação Elétrica de Baixa Tensão, Informática Básica, Artesanato e Corte e Costura), bem como a 8ª série (Controle de Medidas e Operador de Telemarketing). Para o treinamento de Operador de Telemarketing, além da 8ª série completa, é necessário ter noções de informática.

No ato da inscrição, o interessado deverá apresentar os seguintes documentos: cédula de identidade (RG), CPF para candidatos com 18 anos completos ou mais, carteira de trabalho, comprovantes de escolaridade e de residência (conta de água ou luz, cartas recebidas pelo correio, desde que endereçadas ao candidato ou responsável, com identificação do CEP).

A seleção dos participantes respeitará análise socioeconômica (prioridade para arrimo de família e desempregado há mais tempo). Mais informações pelos telefones 6475-9723, 6475-9725 e 6475-9726.

Locais de inscrições e de realização dos cursos

Na Secretaria de Relações do Trabalho (rua Antônio Iervolino, 225 – Vila Augusta) serão desenvolvidos os cursos de Controle de Medidas, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico-Mecânico e Instalação Elétrica de Baixa Tensão. No local, também serão efetuadas as inscrições para dois cursos o de Operador de Telemarketing, que será ministrado nas dependências do Parque Júlio Fracalanza (rua Joaquim Miranda, 471 – Vila Augusta) e de Informática Básica. No Centro Educacional Pimentas (Estrada do Caminho Velho, 333 – Jardim Nova Cidade), estarão disponíveis vagas para os treinamentos de Operador de Telemarketing, Mecânica Automotiva Básica e à Diesel, Informática Básica e Corte e Costura Básico.

Os cursos de Operador de Telemarketing, Informática Básica e Instalação Elétrica de Baixa Tensão também acontecerão na Unidade 5 da Prefeitura – Cumbica (av. Mazagão, 57 – Cidade Jardim Cumbica). Na unidade 3 da Prefeitura – São João (avenida Coqueiral, 100 – Cidade Seródio), haverá aulas de Cabeleireiro e Corte e Costura Básico. A entidade Assistência Universal Bom Pastor (avenida Palmira Rossi, 09 – Recreio São Jorge) cederá espaço para Informática Básica e Artesanato e a Creche Nossa Senhora de Lourdes (rua Vênus, 151 – Itapegica) para Informática Básica. Em Bonsucesso (rua Maracanã, 100), estará disponível a Produção de Velas.