Notícias

Colocando a Conversa em Dia de maio tem palestra sobre orientação financeira

Superintendente da ACE falou sobre planejamento estratégico; houve homenagens às mães

Guarulhos, 11 de maio de 2018

Na manhã desta sexta-feira, dia 11/05, aconteceu mais uma edição do “Colocando a Conversa em Dia”, encontro mensal dos colaboradores da ACE-Guarulhos que promove interação e troca de informações para uso interno e externo, no trabalho com o associado, e para afinar a equipe, a fim de aperfeiçoar os resultados.

A 4ª edição do encontro deste ano começou com a abertura da gerente administativo-financeira Rita Semensin, com uma surpresa para as mães que trabalham na entidade. Um grupo de colaboradores prestou homenagem, com direito a música e um book com ensaio fotográfico. Logo após, a secretária da presidência Noêmia Batista apresentou todo o quadro de diretores e conselheiros que estarão à frente da entidade durante a gestão 2018/2019. Alguns dos novos diretores são rostos novos para os colaboradores.

Em seguida, o superintendente Maurici Dias Gomes deu início à sua apresentação. Ele falou sobre planejamento estratégico, aprofundando tema de painel comandado por José Soler, em abril, para diretores e conselheiros. “Nossa missão, enquanto entidade empresarial, é a de ser indutora para atração e desenvolvimento de novos negócios na cidade”, afirmou.

Para ele, a ACE precisa sempre facilitar a interlocução com o associado. “Nós precisamos sempre entender a necessidade dos nossos associados e oferecer um produto diferenciado. O diferencial da ACE está na excelência no atendimento. Mas não podemos nunca nos acomodar”, continua.

Depois da fala de Maurici houve palestra com Dimitrios Asvestas, educador financeiro para finanças pessoais. Dimitrios falou sobre a relação que a maioria das pessoas tem com o dinheiro. “Como as pessoas não entendem o mecanismo do dinheiro, acabam se endividando com facilidade”, afirmou ele.

Em sua apresentação, o educador deu vários exemplos de como são elencadas as prioridades para o uso do dinheiro e alertou sobre qual a melhor forma de investir dinheiro para o futuro. Dimitrios lembrou ainda que a realização de sonhos está diretamente ligada à saúde financeira. “Se as suas finanças estiverem em desordem, você não vai conseguir realizar o que deseja”, concluiu.