Notícias

Uma visão positiva do SCPC

Guarulhos, 23 de junho de 2008

O associado que procura, hoje, o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) nas ACEs tem por objetivo principal se proteger dos maus pagadores quando consulta um nome no banco de dados de negativados. Mas, em breve, esta relação passará por mudança com a implementação do cadastro positivo que quer valorizar os consumidores e empresas com bons antecedentes.


Jailson Vieira falou sobre a nova era do SCPC


Segundo Jailson Vieira, gerente geral da Unidade de Negócios Pessoa Jurídica da ACSP, a entidade vem empregando tecnologia para transformar o atual banco de dados do SCPC em informações positivas. Esta nova era das consultas quer propiciar mais segurança nas transações. “Ninguém tem uma base de informações tão sólida como a gente. Com certeza a concorrência não terá o mesmo resultado com implementação do cadastro positivo”, disse.

O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, exaltou a chegada do novo sistema. “Em âmbito geral, o crédito só será concedido para aqueles que são bons pagadores”, completou.

Já o superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes, explicou que o aumento da inadimplência vem causando os constantes aumentos nas taxas de juros, o cadastro positivo chega para corrigir este problema. “Hoje, nós pagamos pelos maus pagadores, o novo sistema será um ganho para todos que utilizam a Rede Nacional de Informações Comerciais (RENIC)”, falou.