Notícias

Série de explosões atinge EUA.

Guarulhos, 11 de setembro de 2001

Quatro explosões atingiram hoje importantes locais dos EUA. Dois aviões se chocaram pela manhã, por volta das 8h48 (9h48 de Brasília), com as torres do edifício World Trade Center, em Nova York, provocando pelo menos 6 mortes e mais de mil feridos. O prédio está pegando fogo neste momento.

O edifício do Pentágono também foi atingido por explosões. Segundo as primeiras informações, as explosões foram provocadas por aviões que teriam caído na sede do órgão governamental.

Pentágono também é alvo de terroristas.

Como precaução, o governo dos EUA pediu que os prédios da Casa Branca e ONU fossem evacuados, além de proibir que qualquer avião deixe o país neste momento.

A torre norte do Wolrd Trade Center foi a primeira a ser atingida. Segundo informações ainda não confirmadas, o avião atingiu entre os andares 80 e 86 do norte. Cerca de 18 minutos depois, o segundo avião chocou-se com a torre sul do edifício.

Um dos aviões, da companhia United Airlines, provavelmente foi sequestrado e o piloto teria sido obrigado a chocar-se contra o World Trade Center.

O prédio é um dos maiores em todo o mundo e tem 417 metros de altura.

Terrorismo

O presidente dos EUA, George W. Bush, acaba de fazer um pronunciamento no qual admitiu a possibilidade de ter sido um atentado terrorista. Ele prometeu fazer tudo para encontrar os responsáveis.

Bush pediu um minuto de silêncio em respeito a uma das maiores tragédias americanas. “Deus abençoe a família das vítimas”, disse Bush em um pronunciamento no Estado da Flórida. O presidente está a caminho de Washington.

O FBI (polícia federal dos EUA) está investigando a possibilidade de dois aviões terem sido sequestrados. Informações não oficiais apontam que o piloto de um dos aviões teria sido obrigado a se chocar contra o World Trade Center.