Notícias

Quero mais Brasil alcança mais de 920 mil adesões

Guarulhos, 11 de dezembro de 2006

Com apoio de 313 entidades, o Movimento Quero Mais Brasil já contabiliza 926.151 adesões de pessoas em todo o país

O Movimento Quero Mais Brasil chega ao nono mês de atividades e o balanço do período mostra que cada vez mais entidades representativas de diversos setores e um maior número de cidadãos têm sido atraídos para as idéias e propostas do Movimento.

Criado em 09 de março, com uma agenda de propostas consensuais e totalmente desvinculado de partidos políticos, o Quero Mais Brasil alcançou nestes primeiros nove meses bons resultados para comemorar. Já reúne 313 entidades associadas, distribuídas em todo o território nacional.

Ao todo, nesses nove meses, uma massa significativa de apoios tem contribuído para adensar o Movimento. Somam, até aqui, 926 mil e 151 manifestações positivas, um resultado altamente representativo.

Os números indicam que a sociedade brasileira está atenta às mazelas do setor público, com efeitos danosos tanto no lado tributário quanto orçamentário, e quer ter condições de cobrar e de fiscalizar o destino dado aos recursos recolhidos na forma de impostos. “Dinheiro público é Dinheiro Nosso”, é o nome do projeto apoiado pelo Quero Mais Brasil com o objetivo de tornar os orçamentos públicos mais transparentes.

O site www.queromaisbrasil.com.br, no ar desde o final de março, já acolhe até aqui um total de 277.120 mensagens de apoio. O telefone 4002 8988, que recebe mensagens sobre o Movimento, registrou 57.991 ligações no período de março ao início de dezembro, contabilizando 40.963 apoios.

As grandes redes varejistas do país, associadas ao IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, entre elas as Casas Pernambucanas, o Magazine Luiza, Walmart, Drogasil, Renner, Marisa, Livraria Saraiva, SONAE e Tok Stok, têm participado ativamente do processo de conscientização dos seus clientes e funcionários para a importância da agenda do Movimento.

O sucesso na coleta de adesões, em lojas das capitais e do interior do país, comprova que os brasileiros estão mais atentos ao que se passa na esfera pública e reivindicam um Brasil melhor. Através das cédulas disponibilizadas nas grandes lojas o Movimento já alcança 591.234 adesões.

Aliada à veiculação de campanhas publicitárias nos principais veículos de comunicação do país e ao apoio de personalidades no mundo artístico, dos negócios, dos esportes e nos meios culturais e acadêmicos, a atuação do Movimento Quero Mais Brasil em feiras e eventos como a São Paulo Fashion Week, OdontoBrasil, APAS, ABF Expo, Fenadoce, Fenit e Francal, tem possibilitado o diálogo direto com brasileiros de setores os mais variados.

São iniciativas que não apenas têm ajudado a propagar a agenda do Movimento como conseguido angariar adesões que somam 16.834 cédulas assinadas até o início de dezembro, engordando assim o total de apoios.

A participação do Quero Mais Brasil em feiras, exposições e eventos públicos em geral foi muito expressiva no mês de novembro.

O ponto alto ocorreu no dia 25 de novembro, com a presença do Quero Mais Brasil em vários eventos do projeto Feirão dos Impostos, organizados pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

Em parceira com grupos locais de jovens empreendedores e com o apoio da Conaje, as urnas de coleta de adesões do Quero Mais Brasil participaram do Feirão dos Impostos realizado nas seguintes cidades: São Paulo, Santo André, Ribeirão Pires, São Bernardo do Campo, Salvador, Goiânia e Campo Grande, em Mato Grosso

Tudo isso aconteceu de forma simultânea, no mesmo dia, como um grande mutirão de mobilização com vistas a chamar a atenção da sociedade civil para a carga tributária camuflada nos preços finais dos produtos e dos serviços e pedir apoio para a aprovação do projeto que prevê a discriminação dos impostos nas notas fiscais.

Ainda no mês de novembro, entre os dias 13 e 17, o Quero Mais Brasil foi divulgado no Feirão de Impostos, em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Também esteve presente na Fispal Nordeste, em Olinda, onde vários informativos do QMB foram distribuídos no estande do Sebrae SP, entre os dias 7 e 10, com o apoio da FACEP – Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco.

A Livraria Saraiva levou o Movimento ao Expomanagement, evento que aconteceu no Transamérica Expo Center, entre os dias 6 e 8.

O QMB foi ainda divulgado na Pack Solution 2006, feira de negócios voltada ao mercado de suprimentos para o setor industrial, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo, nos dias 22 e 23.

Diversos depoimentos de apoio foram gravados e estão disponíveis no site do Movimento. As mensagens refletem a força da iniciativa e a disposição das pessoas que acreditam no slogan: “Chega de país do futuro. Quero Mais Brasil agora”.

A agenda do Quero Mais Brasil é consensual e baseia-se em alguns pilares fundamentais para o avanço do país: educação pública de melhor qualidade, maior segurança pública, mais segurança institucional, implementação das reformas estruturais, maior transparência nos impostos e nos gastos públicos. Tudo isso contribui para criar um ambiente favorável aos investimentos, gerando mais renda, mais empregos e um padrão de vida de qualidade para os brasileiros em geral.