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Produtos terão alta de 11% no mercado interno.

Guarulhos, 09 de novembro de 2001

O Natal deverá ser mais salgado para o brasileiro este ano. A Sadia, líder no segmento de produtos cárnicos, anunciou que vai aumentar o preço médio de seus produtos em torno de 11% até o final do ano. A previsão é do diretor financeiro e de relação com investidores da empresa, Luiz Murat.

Desde o início do ano, os insumos tiveram aumento em torno de 19% e a empresa conseguiu repassar para o consumidor apenas 3,1%. “Não podemos manter produtos com margem negativa no mercado, como vem acontecendo hoje”, afirmou Murat. De acordo com o executivo, grande parte do varejo tem apoiado o reajuste dos produtos, que já contam com nova tabela de preços.

Mesmo com o incremento, Murat prevê crescimento de 5% nas vendas do ano, na comparação com o ano passado. “O aumento dos juros deve levar o consumidor a reduzir os gastos com a compra de bens duráveis. Com isso, sobram mais recursos para a compra de produtos não-duráveis, como os alimentos”, disse.

Nos nove primeiros meses do ano, a Sadia registrou recuo de 9,5% no volume de vendas sobre igual período de 2000, para 536,9 mil toneladas. Em receita, houve um incremento de 4%, para R$ 1,769 bilhão. Na avaliação da empresa, a melhora deve-se à reestruturação no mix de produtos oferecidos ao mercado interno, com o redirecionamento das vendas de aves e cortes para o mercado externo.