Notícias

Guarulhos fecha 2012 com saldo positivo na geração de empregos

Guarulhos, 29 de janeiro de 2013

Apesar do cenário de crise econômica mundial que afetou diretamente o mercado de trabalho do País, Guarulhos encerrou o ano de 2012 com saldo de empregos formais positivo (admissões menos demissões), criando 6.473 novas vagas no período, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego baseado no Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O melhor momento da economia no município no ano passado foi registrado entre fevereiro e abril, quando foram criados 4.739 novos postos de trabalho. Na análise de dezembro, manteve-se a tradicional tendência histórica de registrar saldos negativos, em função da quantidade de desligamentos dos trabalhadores contratados temporariamente no final de cada ano.

O setor de prestação de serviços fechou o ano ocupando a primeira posição no ranking na geração de empregos formais, seguido pelo setor do comércio e construção civil. O ano de 2012 apontou um crescimento expressivo na criação de empregos formais no setor da construção da civil. Ao todo foram gerados 1.500 novos empregos com carteira assinada no período, em comparação com 2011, o setor tinha registrado saldo negativo de 31 postos de trabalho, e em 2010, o saldo registrado foi de 139 novos empregos formais.