Notícias

Flamengo de Guarulhos estréia com vitória na série A-2

Guarulhos, 23 de janeiro de 2002

Não poderia ter sido melhor. O time do Flamengo viajou para Sorocaba, na manhã de domingo, para fazer seu primeiro jogo no Campeonato Paulista da série A-2. O adversário foi o Atlético de Sorocaba, clube com excelente estrutura, que no ano passado ficou com o vice-campeonato da série A-3. O resultado final (2×0) trouxe a convicção de que o Rubro-negro tornou-se uma equipe competitiva, também, fora de casa.

O jogo começou equilibrado. Diferente do que se imaginava, o técnico Luís Carlos Martins colocou seu time no campo defensivo, esperando que o Flamengo tomasse a iniciativa do jogo. Com isso, os jogadores rubro-negros foram ocupando os espaços no meio-campo e as oportunidades começaram a surgir. Aos 12 e aos 15 minutos, o Rubro-negro chegou, com perigo, ao gol do Atlético.

O time de Sorocaba, contudo, aproveitou alguns contra-golpes e chegou ao gol de Paulo Henrique: aos 19 e aos 22 minutos, os atleticanos tiveram duas boas jogadas. Aos 25, Deivison teve grande oportunidade, mas o goleiro do Flamengo fez ótima defesa.

Olhão.comDepois desse momento, os rubro-negros passaram a dominar as ações no campo ofensivo; as chances foram muitas, até que Tobias, aos 37 minutos, aproveitando um rebote da defesa, pegou de primeira – de fora da área – e fez um golaço: Fla, 1×0.

Três minutos depois, Tobias desceu bem pela esquerda e bateu para o gol. Ivan completou para as redes, mas o árbitro marcou impedimento. Na foto acima, fica claro que o zagueiro atleticano dá condição de jogo ao flamenguista. Gol mal anulado.

No segundo tempo, o Atlético veio modificado: De Freitas substituiu Agnaldo no meio de campo. Mesmo assim, aos 2 minutos, foi o Flamengo que quase ampliou: Didi fez boa jogada pela direita, porém chutou cruzado e ninguém conseguiu finalizar.

Aos 6 minutos, De Freitas, na sua primeira participação no jogo, fez uma falta violenta e foi expulso. Com um jogador a menos, o Atlético não teve condições de reagir no jogo. Assim, as oportunidades do Flamengo foram se sucedendo, até que aos 17 minutos, Didi fez belo lançamento para Dimas que, na saída do goleiro, tocou rasteiro, no canto esquerdo: Fla, 2×0.

Com a vitória praticamente garantida, o técnico Galli fez substituições reforçando o meio-campo para administrar o tempo e a posse de bola. O Atlético tentou algumas ações, mas sem sucesso. O Flamengo, por sua vez, explorou muito bem os contra-ataques e quase marcou com Dimas e Didi – este, aos 39 minutos, ficou livre na grande área, diante do goleiro Marcos, mas não conseguiu marcar.

O resultado final trouxe uma confirmação: o Flamengo de 2002 é bastante competitivo, com um elenco de características ofensivas e com o comando técnico do competente José Galli Neto. O preparo físico e o conjunto ainda podem melhorar, “mas isso será alcançado nas próximas rodadas”, disse o técnico. O Rubro-negro volta a campo no domingo, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, contra o Paraguaçuense.