Notícias

Empresários trocam experiências na ACE

Guarulhos, 22 de maio de 2009

Um dos maiores times brasileiros, o Sport Clube Corinthians Paulista, passou maus bocados no ano de 2007 quando foi rebaixado para segunda divisão. De volta à elite no futebol nacional em 2009, o time considerado sinônimo de audiência e faturamento, dá uma tacada de mestre com a contratação do atacante Ronaldo, atleta que ajudou a equipe a conquistar o campeonato paulista e o prestígio junto ao público e a mídia. Esta jogada corintiana de marketing foi um exemplo claro de quem soube usar a publicidade a seu favor. Foi atrás de exemplos como este, em menor proporção, que a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) realizou na quarta-feira, 20,  o 2º Encontro de Negócios que debateu o tema “Experiências em Publicidade e Propaganda”.


Encontro reuniu empresários e profissionais da mídia

Num bate-papo descontraído, empresários associados e profissionais do setor de comunicação falaram da importância da publicidade para quem quer aparecer. Todos foram incentivados pelo diretor de marketing da ACE, Jacques Miranda, a contribuírem contando suas experiências. E foi o que fez a empresária Mirtes Mattos, da Mattos Calçados, que atribui aos anúncios feitos nos veículos de comunicação da cidade a conquista de novos clientes. Uma das últimas experiências de sucesso da empresária foi à divulgação de seu estabelecimento no guia de compras “Guarulhostem”, produzido pela Associação Comercial em parceria com o jornal Guarulhos Hoje.

“Anunciei um calçado no guia e o meu estoque do produto acabou. Foi muito gratificante; minha loja ficou mais conhecida”, disse.

O empresário Flávio Marqui, que há seis meses mudou sua agência de comunicação e marketing para a cidade, aprovou a organização do encontro. Ele explica que sua expectativa é de conquistar mais clientes em Guarulhos. “Ainda estamos agindo pouco na cidade, pois estamos chegando da capital, mas acreditamos que é possível conquistar mercado em Guarulhos, para isso, temos que vencer a cultura e o medo dos empresários”, contou.

O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, que também contou sua experiência em dar publicidade dos produtos vendidos pela Imobiliária Mediterrâneo, salientou a importância dos empreendedores se reunirem para um bate-papo informal. “É em uma roda informal como esta que podemos descobrir histórias de sucesso e o associativismo prega isto. De todos se unirem em torno de problemas comuns em busca de resultados positivos”, falou.

Para Jacques Miranda, que conduziu o bate-papo, se a crise vem afetando as empresas, o que não se pode é ficar escondido, pois ficar sem anunciar é ainda pior. “Publicidade e propaganda não é despesa, é investimento”, completou.