Notícias

Em Brasília, Almeida busca recursos para Jacu-Pêssego

Guarulhos, 03 de setembro de 2009

O prefeito Sebastião Almeida se reuniu no final da tarde de terça-feira (1º) com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, em Brasília (DF), para pedir recursos para as obras de ligação da Jacu-Pêssego com Guarulhos e o Rodoanel. A audiência também contou com a participação da deputada federal Janete Pietá e do secretário de Obras de Guarulhos, João Marques Neto.

“A reunião foi muito boa. Levamos projetos e documentos para o ministro analisar. Até o final do mês, teremos uma resposta sobre a questão da Jacu-Pêssego”, afirmou o prefeito. “Levamos a Brasília uma reivindicação regional que beneficiará Guarulhos e todos os outros municípios do Alto Tietê”.

Segundo o prefeito de Guarulhos, a ligação da Jacu-Pêssego com Guarulhos permitirá reduzir a distância entre o aeroporto internacional e o Porto de Santos. “O ministro Paulo Bernardo foi muito receptivo, ainda mais agora que estamos em um bom momento com retomada do crescimento econômico. Ele pediu um prazo para analisar a questão e depois voltaremos a conversar sobre o assunto”, disse Almeida.

A obra na Jacu-Pêssego foi incluída como prioridade entre as reivindicações da Associação dos Municípios do Alto Tietê (Amat), da qual Almeida é o vice-presidente. A Amat é composta pelos municípios de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Arujá, Biritiba Mirim, Guararema, Santa Isabel e Salesópolis.