Notícias

Dirigentes da ACE-Guarulhos cobram Reforma Tributária

Guarulhos, 16 de março de 2012

Assim como a população, os dirigentes da ACE-Guarulhos que estavam presentes ao Feirão do Imposto, eram enfáticos ao dizerem que o país necessita, urgentemente, de uma Reforma Tributária. Para eles, a alta carga de impostos se torna um entrave para o desenvolvimento do Brasil.


Dirigentes da ACE-Guarulhos consideram que país necessita de uma Reforma Tributária

O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, enfatizou que a entidade não é contra o pagamento de impostos, mas ponderou que é preciso dar mais transparência a população brasileira quanto à tributação. Taiar se referia, especialmente, sobre a proposta do sistema das associações comerciais que pede por meio de um Projeto de Lei a discriminação dos impostos pagos na nota fiscal.

“O Feirão do Imposto é uma oportunidade para a população perceber quanto de impostos nós pagamos e que por isso precisamos cobrar mais transparência e benefícios”, disse Taiar.

O vice-presidente de indústria da ACE, Carlos Dias, empresário do setor têxtil, sente na pele como a carga tributária brasileira tem sido inimiga do setor produtivo. Ele conta que o custo elevado dos tributos, dos encargos trabalhistas e a concorrência desleal de produtos importados têm provocado à desindustrialização do país.

“A indústria, de um modo geral, vem sofrendo uma concorrência desleal de produtos importados e com a permissão do Governo Brasileiro. Hoje, o país sofre com o aumento do custo por conta do desenvolvimento do setor imobiliário, especialmente o aluguel. São pequenas variáveis que pode causar o caos e o poder público precisa tomar uma atitude”, falou Dias.

O vice-presidente da RA3 – Metropolitana Alto do Tietê – da Facesp, Wilson Lourenço, considerou a ação da ACE um sucesso. “Foi uma ação importante porque mais uma vez a entidade mostrou para a população o peso da carga tributária”, disse.

Já o diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE-Guarulhos), Willian Girarde, que ajudou na organização do feirão, considerou a ação uma ferramenta de impacto positivo junto à população. Como jovem empreendedor ele desabafa: “Hoje, sofro na pele com o pagamento de impostos”, afirmou.

Entre os dirigentes presentes estava: Airton Trevisan (vice-presidente de serviços e diretor jurídico) Marcos Fleming (1º secretário), Cláudio Escudero (2º tesoureiro), Gerson Santana Silva (diretor da regional Cumbica), William Cotrim Paneque (diretor de meio ambiente), Jacques Miranda (diretor de marketing) e Maurici Dias Gomes (superintendente).