Notícias

De Olho no Imposto: mais de 44 mil assinaturas em Guarulhos

Guarulhos, 19 de maio de 2006

Guarulhos foi o município que mais coletou nomes em todo o Estado

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) encerrou no último de 15 de maio, a coleta de assinaturas do Movimento De Olho no Imposto. A cidade que tinha como meta arrecadar pouco mais de 36 mil nomes, ultrapassou com grande esforço a marca chegando a mais de 44 mil, superando os números estipulados. Em todo o Estado foram coletadas aproximadamente 1,2 milhão de assinaturas.

A coleta de assinaturas pela ACE-Guarulhos foi coordenada pelo Superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes, que supervisionou o departamento de Marketing e as colaboradoras Jéssica Lins e Érica Araújo, responsáveis pela equipe, os quais em absoluto comprometimento executaram com sucesso tal missão.

Vale ressaltar que a Associação Comercial garantiu sozinha a obtenção da meta. Foram mais de 40 mil nomes arrecadados pela entidade, que contratou nove divulgadores e espalhou-os por pontos estratégicos da cidade, em especial a região central. Todo este esforço fez de Guarulhos o município que mais arrecadou assinaturas no Estado.

As demais assinaturas conseguidas por Guarulhos vieram do trabalho realizado pelas 19 entidades que aderiram ao Movimento, capitaneadas pela ACE-Guarulhos. Foram elas: AGENDE, ASEC, CIEE, APCD, CIESP, CONSEG VILA GALVÃO, CRECI, UNIMESP/FIG, IDECON, LIONS GUARULHOS AEROPORTO, OAB, VIVA GUARULHOS, PREFEITURA, SEBRAE, SESCON, SINDICATO DOS EMPREGADORES DO COMÉRCIO DE GUARULHOS, SINDICATO DOS VIGILANTES DE GUARULHOS, UNG e SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE GUARULHOS E REGIÃO.

Já a região administrativa 03 da FACESP, que compreende as cidades de Guarulhos, Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano, também conseguiu alcançar sua meta, contabilizando mais de 85 mil assinaturas.

“Sempre foi uma certeza entre todos os diretores da ACE que Guarulhos conseguiria tranqüilamente chegar à meta estabelecida. Porém o esforço de todos trouxe um resultado ainda melhor, pois conseguimos ultrapassar o número que nos foi estipulado. Isso prova que o guarulhense compreendeu que é preciso haver mais transparência em relação aos impostos pagos”, disse o presidente da ACE-Guarulhos, Decio Pompêo Junior.

O vice-presidente da regional administrativa 3 da FACESP, Anunciato Thomeo Sobrinho, falou que o empenho de todas as cidades foi importante para a obtenção da meta do Estado.

“A nossa regional respondeu bem ao chamamento e por isso conseguimos alcançar a meta estabelecida. Inclusive recebemos uma carta do presidente da FACESP, Guilherme Afif Domingos, nos parabenizando”, disse.

No dia 31 de maio, uma comissão de representantes das entidades envolvidas em todo o Estado, encabeçada pelo presidente da FACESP, Guilherme Afif Domingos, levará ao presidente do Senado, Renan Calheiros, as assinaturas coletadas, juntamente com o projeto que pretende regulamentar o parágrafo 5° do artigo 150 da Constituição Federal, que prevê a discriminação do valor dos impostos cobrados na nota ou cupom fiscal. A ACE-Guarulhos será representada pelo vice-presidente da RA 03 da FACESP e diretor de Relações Institucionais, Anunciato Thomeo Sobrinho e pelo seu atual presidente, Decio Pompêo junior.

Veja abaixo como ficou o resultado final da coleta das assinaturas na região Metropolitana do Alto do Tietê:

ACE