Notícias

Caged confirma recorde de empregos em Guarulhos

Guarulhos, 24 de janeiro de 2008

Os dados anuais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério de Trabalho, confirmam o recorde no saldo de criação de empregos formais em Guarulhos em 2007. Segundo o órgão, no ano passado a cidade registrou a admissão de 16.150 pessoas com carteira assinada. O mês de dezembro, como já era esperado, foi o único que apresentou resultado deficitário, com um saldo negativo de 911 contratações.

O nível de empregos formais superou os números de 2004 – considerado o ano mais positivo para o mercado de trabalho da década na cidade, com a criação de 14.743 novas vagas. Portanto, o período de 2007 registrou 1.407 empregados a mais, ou seja, um aumento de cerca de 10%.

Os novos dados do Caged confirmam também que a indústria de transformação foi a responsável pelo maior número de contratações, com um saldo de 6.328 vagas, seguido pelo comércio, com 3.758. Já o setor de serviços somou 3.738 novas admissões e a construção civil, 959.

Este quadro reitera a vocação da cidade no setor industrial, já que números divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram uma ascensão de Guarulhos no ranking nacional do PIB/Industrial. O município, que ocupava a 9ª colocação, hoje está 5ª posição em todo o país.