Notícias

Avião cai sobre 4 prédios em NY e mata mais de 250!

Guarulhos, 12 de novembro de 2001

Reuters Dois meses e um dia depois de Nova York viver o maior atentado da história dos EUA, um avião com 255 pessoas a bordo caiu no Queens, bairro residencial da cidade. Não há notícias de sobreviventes.

O vôo 587 da American Airlines, um Airbus A-300, saiu do aeroporto John F. Kennedy (JFK), no Queens, e seguia para a República Dominicana. Havia 246 passageiros e 9 tripulantes na aeronave.

Até agora, autoridades não sabem se trata-se de um atentado ou um acidente. O FBI, que está em alerta máximo desde os ataques contra os Estados Unidos em 11 de setembro, não tem indícios de que a queda do avião da American Airlines em Nova York na segunda-feira teria sido um ato de terror.


Réplica do modelo Airbus A-300 que caiu hoje de manhã em Nova York.

Testemunhas ouvidas por agências de notícias disseram que ouviram uma explosão e viram chamas ao lado do avião antes da queda. É provável que o fogo tenha sido gerado em um dos motores, que caiu antes do avião, atingindo uma casa.


Cabine do modelo A-300

Na queda, a aeronave teria atingido quatro edifícios. As autoridades dos EUA decretaram estado de alerta na cidade e fecharam os aeroportos JFK e LaGuardia, além do aeroporto de Newark (em Nova Jersey).

Segundo informações preliminares, o avião teria atingido quatro prédios na queda. Diversas casas estão pegando fogo, e mais de 40 carros do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local.

O prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, foi até o local. Ele confirmou que uma das turbinas do avião caiu antes do resto da aeronave. Giuiliani ia tentar sobrevoar o local da queda.