Notícias

Apreensão de DVDs piratas anima empresários

Guarulhos, 20 de outubro de 2008

Uma operação da Polícia Civil de Guarulhos contra pirataria na última quarta-feira, 15, coordenada pelo delegado seccional Jurandir Correa SantAnna, resultou na apreensão de 13 mil CDs e DVDs comercializados ilegalmente em diversos pontos da cidade. A ação tem por objetivo coibir o comércio de produtos piratas.


Fernando Coelho, diretor de vídeo locadoras da ACE

Segundo o delegado, Américo Santos Neto, que substitui SantAnna que tirou 15 dias de férias, a Polícia Civil pretende mapear os principais locais do município onde a concentração de produtos piratas é grande, mas salienta que é preciso prender àqueles que produzem o material. Neto disse, ainda, que os policiais civis da cidade, que não aderiram à greve da categoria, estão empenhados no trabalho contra a pirataria.

Outro trabalho que a seccional guarulhense vem fazendo é a troca de informações com os empresários que integram o Núcleo de Vídeo locadoras do programa Empreender-Guarulhos. “A troca de informações é importante para o nosso trabalho, pois estamos monitorando o mercado da pirataria. Se existe alguém para nos ajudar, mesmo que anonimamente, é melhor”, completou.

Para o diretor de videolocadoras da ACE-Guarulhos, Fernando Coelho, o trabalho da polícia inibirá o comércio do setor. “Com o comprometimento da Polícia Civil, com ações cada vez mais freqüentes, acreditamos que os empresários de vídeo locadoras poderão respirar um pouco mais, já que a pirataria vem provocando nos últimos tempos a evasão de divisas e a extinção de postos de trabalho”, disse.

Coelho salientou, que paralelamente ao trabalho da polícia, os empresários que integram o Núcleo de Vídeo Locadoras do Empreender vêm trabalhando novas estratégias para o setor, sobretudo o aprimoramento do sistema de atendimento dos empreendimentos e a capacitação dos empresários para a chegada de novas tecnologias. “A indústria desenvolveu uma nova tecnologia conhecida como Blu-Ray que dificulta a cópia de DVDs, além do mais a nova mídia virgem custa hoje no mercado cerca de US$ 60,00 dólares, um valor elevado comprando-se a comercialização de uma mídia de DVD convencional vendida no mercado por pouco mais de R$ 1”, falou.

O Empreender é um programa desenvolvido pela ACE-Guarulhos em parceria com o SEBRAE-SP e possui oito núcleos setoriais: Contabilidade, Recursos Humanos, Centro Automotivo, Transportes Rápidos, Pizzarias, Vídeo Locadoras, Confecção e Beleza e Estética.

Informações pelo telefone 2137-9339 (falar com os consultores Wagner Ântico ou Andréia Silva) ou ainda pelos e-mails: wagnerantico@aceguarulhos.com.br e andreiasilva@aceguarulhos.com.br.