Notícias

ACE conquista mais uma vitória

Guarulhos, 13 de julho de 2007

Secretaria de Transporte e Trânsito aceita sugestões dos comerciantes, empresários e moradores de Gopoúva e Tranqüilidade dadas em reunião promovida pela Associação Comercial

A ACE – Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos intermediou, a pedido dos comerciantes do bairro de Gopoúva e Tranqüilidade, uma reunião com os representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito que teve o objetivo de solicitar a revisão de algumas intervenções viárias realizadas pela pasta.

A principal reclamação das mais de 20 pessoas presentes estava ligada ao trânsito. Segundo eles, não havia coerência na nova sinalização implantada no local. Reclamações inflamadas foram ouvidas e anotadas pela Secretária de Transporte e Trânsito, Patrícia Veras, que atendeu prontamente ao pedido de reunião feito pela ACE.

Na ocasião representavam a entidade Decio Pompêo Junior, Diretor de Relações Institucionais; Jorge Taiar, Vice-presidente do Comércio e Aquino Aparecido Cavalcante, Diretor de Transporte e Trânsito da ACE. Segundo Decio Pompêo, a entidade foi procurada e agiu de acordo com o interesse dos comerciantes e da comunidade:

“Pediram nossa ajuda e imediatamente convocamos uma reunião. Com esta iniciativa a ACE mostra que vem cumprindo com o seu papel de defender o interesse dos empresários e munícipes”, afirmou.

De acordo com Rosana Gonçalves, proprietária da Comercial Auto Vidros em Gopoúva, a falta de critério nas multas aplicadas pelos agentes de trânsito, dava a impressão de o local ter se tornado uma fábrica de multas:

“Tive muitos clientes que foram multados apenas por pararem durante um minuto para descarregar. Tentávamos o diálogo com os Marronzinhos e PM’s, mas éramos mal tratadas. Um verdadeiro abuso de autoridade”, reclamou.

Já Renato Rodrigues, dono da RVC Bicholândia afirmou que sua loja estava sem produtos para comercializar porque seus fornecedores não podiam descarregar: “Essa proibição de se estacionar na Avenida Emílio Ribas nos dois sentidos é absurda. Onde nossos clientes vão parar ? Desse jeito vão acabar com a vida comercial do bairro”, declarou.

Diante das reclamações, Patrícia Veras na oportunidade ficou de analisar os fatos e providenciar um novo projeto em conjunto com os comerciantes, mas ficou de realizar novas adequações imediatamente de modo urgente: “Se estamos com problemas vamos agir. Queremos que tudo funcione da maneira correta”, disse.

Alguns dias depois funcionários da Prefeitura estiveram na região instalando placas de trânsito que indicam a permissão de estacionamento na Avenida Emílio Ribas em horários específicos:

“Experimentalmente os motoristas podem estacionar seus carros das 9h às 15h e das 18h às 6h. Ficam proibidos os estacionamentos na via das 6h às 9h e das 15h às 18h. Desta forma a avenida fica liberada aos veículos nos horários de pico. O que falta agora é instruir os agentes de trânsito em relação às novas mudanças. Temos informações de que eles têm aplicado multas nos horários permitidos”, comentou Aquino Aparecido Cavalcante, diretor de Transporte e Trânsito da ACE.

“Conquistamos mais uma vitória para a entidade. A maneira rápida com que o problema foi resolvido nos leva a crer que a cidade está no caminho certo, ou seja, entidades representativas e poder público estão agindo em conjunto pensando exclusivamente na população. Agradeço e parabenizo a secretária Patrícia Veras pela atenção e eficiência. Aguardaremos o resultado dessa experiência e em seguida vamos concretizar um projeto final feito em conjunto”, declarou Wilson Lourenço, presidente da ACE-Guarulhos.