Notícias

Certificado Digital pode ser utilizado para aderir ao Cadastro Positivo

Guarulhos, 09 de janeiro de 2014

Os mais de 1,3 milhão de consumidores que possuem certificado digital no país poderão aderir ao Cadastro Positivo com o auxilio da nova tecnologia. A adesão, que é feita pela internet, dá mais segurança na hora de incluir um nome ao banco positivo, sem a necessidade de autenticação e envio de documentos.

Aderir ao Cadastro Positivo utilizando o certificado digital é fácil: todo o processo é pela internet e a assinatura via certificado digital garante a validade jurídica dessa autorização. As pessoas que já dispõem de um certificado digital e-CPF podem autorizar sua participação no cadastro positivo sem precisar autenticar documentos ou fazer reconhecimento de firma.

Serviço –
Em Guarulhos, o Certificado Digital pode ser adquirido na Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), por meio do ACCertifica. A certificação é emitida pela Boa Vista Certificadora, nova autoridade de certificação, que é fruto de parceria entre a Boa Vista Serviços (BVS) e a Valid.

Os interessados em adquirir a Certificação Digital podem solicitar o serviço diretamente na Casa do Empreendedor – avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima – ou pelo telefone, 2137-9312.