Notícias

Cadastro Positivo começa a nascer

Guarulhos, 12 de dezembro de 2011

A Boa Vista Serviços (BVS), que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), lançou na segunda-feira, 5 de dezembro, a Rede Verde-Amarela, plataforma de compartilhamento de informações comerciais de pessoas físicas que tem a participação inicial de 2,2 mil serviços de proteção ao crédito em todo o País.

O objetivo do novo serviço é dar forma ao Cadastro Positivo. Segundo Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços, com a Rede Verde-Amarela, os bancos de dados dos serviços de crédito da BVS passam a considerar as informações de adimplência, não levando em consideração apenas o “nome sujo” do consumidor com as restrições apresentadas pelo CPF.
 
A integração da Rede Verde-Amarela será por meio do site www.redeverdeamarela.com.br, em que entidades terão acesso a serviços, produtos e treinamento para a comercialização local e que terá uma rede social para uso colaborativo.
 
A coleta e o processamento de dados serão sustentados pela base da Boa Vista, um banco de informações de crédito com 42 milhões de registros de transações e mais de 350 milhões de dados comerciais sobre empresas de todo o País.
 
O novo serviço terá estrutura organizacional constituída por sócias representativas do comércio nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraná. A rede Verde-Amarela terá escritórios em Bahia, Ceará, Goiás, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina. “Vamos dar o termômetro de Recife, de Porto Alegre ou Caxias do Sul. Temos a capacidade de entender as regionalidades”, explicou Dourado.