Notícias

Diretores de escolas fazem curso de gestão financeira na ACE-Guarulhos

Treinamento da entidade e do Sebrae-SP promove capacitação aos empresários do Núcleo de Escolas Particulares

Guarulhos, 14 de junho de 2017

O Núcleo das Escolas Particulares (NEP) da  Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos), em parceria com o Sebrae-SP, promoveu o curso “Na Medida – Gestão Financeira”, encerrado no final de maio.

O treinamento foi ministrado pelo consultor de finanças do escritório regional do Sebrae-SP em Guarulhos, Gerson Crociati, na sede da ACE,  e teve uma carga horária de 20 horas.

“A devolutiva do grupo foi muito positiva. Os empresários e executivos afirmaram que o Gerson foi claro e objetivo em suas explicações. Os participantes saíram do curso com um grande aprendizado”, afirmou Débora Campos, secretária da Associação das Escolas Particulares de Guarulhos e colaboradora do NEP.

“Após o treinamento, consegui ter uma visão tão completa da minha empresa, que, agora, possuo uma estimativa do fluxo de caixa mais próxima da realidade. Com isto, posso fazer investimentos mais assertivos”, relatou Regina Santos da Silva Dias, diretora da escola Espaço Arte e Vida.

“Economizando centavos no café diário das colaboradoras, cubro os custos da festa dos aniversariantes do mês. Com o curso,  descobri que cada centavo é importante. Faz diferença para o sucesso ou fracasso da empresa”, completou Regina.

A iniciativa faz parte de uma ação maior organizada pelas duas entidades. A atividade completa é composta por mais cursos, oficinas, palestras e consultorias. Ao todo, são 89 horas de capacitação para cada participante.

Na próxima segunda-feira, 19/06, o módulo será “Na Medida –Marketing”, a partir das 8h, também na ACE-Guarulhos.

Parceria de resultados

Presidente da associação, William Paneque destacou a importância da capacitação em tempos de crise e enalteceu a parceria com uma entidade tão valorosa como o Sebrae-SP. “É uma instituição reconhecida há décadas por sua capacidade de preparar os brasileiros para o empreendedorismo”, pontuou o dirigente.

“O mundo corporativo está cada vez mais competitivo e os cursos do Sebrae surgem como um diferencial no ambiente econômico. Capacitar-se é primordial nos dias de hoje. A ACE-Guarulhos entrega valor aos seus associados e ao município”, completou Paneque.