Notícias

Secretário Rodrigo Barros apresenta balanço de sua gestão na ACE

Titular da SDCETI também comentou sobre os futuros projetos de sua pasta

Guarulhos, 30 de maio de 2017

O secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, visitou a ACE-Guarulhos na manhã desta terça-feira, 30/05, para falar sobre as ações realizadas à frente da pasta. Entre as iniciativas expostas pelo secretário, duas tiveram participações diretas da ACE-Guarulhos: a adesão da cidade ao Via Rápida Empresa, programa que permite a rápida análise da viabilidade de abertura de uma empresa, e o lançamento da 5ª edição do SP Export, projeto conhecido como o “Poupatempo do Exportador”.

“Quando você pensa em uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico, deve pensar que ela faz a intermediação do empresário com a gestão pública. Assim, agimos em bloco, em conjunto com outras pastas, para fortalecer o ambiente econômico do município. Atuando desta forma integrada, conseguimos alguns avanços importantes nestes primeiros meses”, destacou o secretário.

Presidente da ACE, William Paneque agradeceu Barros pela visita e enalteceu os esforços que a SDCETI tem feito para melhorar os negócios no município. “É fundamental ter uma pessoa como o Rodrigo na administração pública. Ele conhece como poucos o mundo do empreendedorismo e da tecnologia. Inclusive, já transmitiu sua experiência em vários países. Além disto, fez parte da nossa diretoria, quando, em 2005, atuou na criação do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE)”, afirmou.