Notícias

SDCETI convida associados para tirar dúvidas sobre Via Rápida Empresa

Guarulhos, 19 de maio de 2017

A Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) convida as empresas filiadas à Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) para uma reunião no auditório 7 do Centro Municipal de Educação Adamastor, na próxima segunda-feira, 22/05, às 9h, com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas em relação ao funcionamento do programa Via Rápida Empresa (VRE).

As operações do VRE foram iniciadas no último dia 4 de abril. Desde então, o intuito da ação é permitir que a abertura ou alteração de empresas pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) receba análise prévia de viabilidade de uso e ocupação de solo, realizada diretamente pelo município dentro do sistema, em até 48 horas.

Vale ressaltar que a adesão de Guarulhos ao projeto do Governo do Estado de São Paulo é uma antiga demanda da ACE-Guarulhos. Inclusive, a entidade colaborou com a doação de computadores para o programa.

Chance de expor demandas à Prefeitura

Presidente da associação, William Paneque salientou a importância do evento realizado pela SDCETI na próxima segunda-feira. “O VRE é um sinal de que a cidade está mudando. As entidades, em sinergia com a administração pública, estão trabalhando para melhorar a vida das pessoas. Guarulhos deve voltar para a posição de destaque que merece”, pontou o dirigente.

“Em um momento de turbulência na política e na economia brasileira, a ACE-Guarulhos acredita que as pessoas precisam empreender para driblar a crise. E nada melhor do que um programa facilitador, como o VRE, para incentivar os empresários. Por isto, peço para que os associados  compareçam ao evento no Adamastor e tenham este diálogo, não só com a nossa entidade, como também com a Prefeitura”, finalizou Paneque.