Notícias

Academia para 3 mil alunos abre na próxima semana no Cocaia

Nova sede tem instalações em uma área de 2.772 m2; iniciativa se dá devido a empreendedorismo e propósito aplicado ao negócio

Guarulhos, 27 de setembro de 2017

Na próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, será inaugurada a nova sede da Academia Fênix Fitness, em um espaço de 2.772,75 m2, com capacidade para atender 3000 alunos, que serão recebidos em amplas salas de ginástica, spinning, dança, artes marciais, musculação, espaço para treino funcional, estúdio de pilates e espaço kids, para que os pais possam treinar com tranquilidade, além de estacionamento próprio.

No dia da inauguração haverá aulas gratuitas com acompanhamento dos profissionais da academia. Com mil alunos ativos, a academia uniu administração, empreendedorismo e propósito para entregar qualidade de vida e desenvolver um negócio sólido que cresce de forma organizada e colhe seus frutos: em oito anos de atividade cresceu 10 vezes em tamanho físico; o número de alunos foi de 200 para 1000; e são 21 colaboradores.

Os sócios Clayton Braga Pessoa e Tatiana Xavier Braga, um esportista e uma administradora, equilibram seus talentos e fazem com que o sonho de empreender aconteça na prática, gerando valor para alunos, parceiros e comunidade, desenvolvendo diversas ações tais como:

– Em 2015 a Academia Fênix Fitness foi case de sucesso no “Encontro Sebrae Sicred Os desafios do Segmento de Pessoa Jurídica” por ter buscado e implantado orientação financeira na empresa;

– Ações em prol do esporte apoiando atletas competidores da cidade de Guarulhos;

– Iniciativas de inclusão social com o “Projeto Social: Passo para o Amanhã”, que ensina artes marciais para 40 crianças, dos 6 aos 14 anos;

– E parcerias empresariais.

A Academia Fênix Fitness foi fundada há oito anos no dia 1º de setembro, dia do profissional de educação física. O então estudante e ex-jogador de futebol Clayton Braga Pessoa decidiu abrir sua própria academia em 270 metros quadrados, com quatro professores e aulas de musculação, Ginástica e Muay Thai. Mas, ele queria algo diferente que entregasse saúde por meio do exercício e fosse acessível a todos.

Outro ponto que queria fazer diferente era a atenção a cada aluno oferecendo a eles uma parceria, pois percebia que as academias não faziam isto. O desenvolvimento da academia aconteceu a partir dessas premissas, como a chegada da sócia-proprietária Tatiana Xavier Braga em 2011, quando assumiu a parte administrativa. Com experiência em empresa multinacional, a administradora colocou sua visão a serviço do crescimento do negócio.

A fórmula de qualidade e parceria se mostrou correta pelo crescimento e mudança para um novo espaço em 2013, aumentando a estrutura e trazendo novas modalidades. No ano de 2015, a estrutura foi ampliada. Este crescimento aconteceu de forma estruturada e acompanhou a implantação das estratégias criadas para oferecer o melhor aos alunos.

A aceitação foi tão grande que a Academia Fênix Fitness está de mudança mais uma vez, agora para uma área dez vezes maior que a inicial!

Serviço
Inauguração: 2 de outubro, a partir das 18h
Aulas gratuitas nas diversas modalidades, acompanhamento e plantão de dúvidas com os profissionais de educação física da academia.
Público-alvo: indivíduos ou famílias interessadas em cuidar da saúde e bem-estar por meio do exercício físico.
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3.124, Cocaia, Guarulhos.