Notícias

Em parceria com a ACE, SDCETI promove 1ª Mostra de Economia Criativa

Entidade vai conceder vouchers de cursos de capacitação aos vencedores

Guarulhos, 05 de setembro de 2017

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) é uma das patrocinadoras da “ 1ª Mostra de Economia Criativa” da cidade, que faz parte da “Semana do Conhecimento”, a ser realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação do município (SDCETI) em outubro, no Adamastor Centro.

Caso tenha interesse em inscrever gratuitamente o seu trabalho na mostra, acesse o site http://mostradeeconomiacriativa.guarulhos.sp.gov.br/,  até o dia 25 de setembro. Mais informações pelo e-mail economiacriativaguarulhos@gmail.com ou pelo telefone 2475- 7920, com o gerente de Seção Técnica de Competitividade e Inovação da SDCETI, Chrystopher Montenegro. A meta dos organizadores é a participação de 15.000 pessoas e da inscrição de 250 trabalhos.

Premiação

“Os vencedores serão premiados por meio de parcerias com entidades representativas. A ACE vai colaborar com vouchers para cursos promovidos pela associação. Não importa a área de atuação da empresa. O ganhador poderá escolher o treinamento que mais se adeque ao seu segmento”, disse Irene Araújo, 2ª secretária da ACE-Guarulhos.

Todas as atividades do evento buscam movimentar o setor cultural e criativo, além de estimular o empreendedorismo, a ciência e o turismo corporativo. O intuito é fomentar um ecossistema científico, empreendedor e de inovação com a participação ativa das lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e do terceiro setor.

“Sempre apoiamos ações propositivas para o fundo de comércio de Guarulhos e para a qualidade de vida dos moradores da cidade. Esta é uma iniciativa que vai ajudar no desenvolvimento econômico e social do município”, argumentou o presidente da ACE, William Paneque.

“A ideia é integrar desde crianças pequenas até empresários, passando pela academia e pelos ensinos Fundamental, Médio e Técnico. Porque queremos integrar o ensino com a prática. Nosso objetivo é mostrar que no ensino há uma base científica, que, futuramente, fará com aquela pessoa seja uma empreendedora. Vamos valorizar empreendimentos e profissionais criativos, fortalecendo o networking entre eles”, destacou Montenegro.