Notícias

Contra a corrupção, comércios fecharão as portas nesta 6ª

Guarulhos, 29 de março de 2016

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos apresentou nesta terça-feira, 29, campanha de combate à corrupção que envolverá comerciantes e prestadores de serviço da cidade. A entidade chama os empresários a fecharem as portas durante uma hora na próxima sexta-feira, 1º de abril, entre 11h e 12h.

“Nosso recado é claro: somos responsáveis pelo recolhimento de boa parte dos impostos que ajudam poderes públicos a governar. Está muito nítido que muitos governantes têm feito mau uso desse dinheiro público. Queremos deixar claro que a classe empresarial não vai se omitir. Se precisar perder venda para não contribuir com governos corruptos, assim faremos”, afirmou o presidente da ACE-Guarulhos, William Paneque.

A escolha da data também é proposital. “O Dia da Mentira é uma referência às inúmeras inverdades que a presidente Dilma Rousseff disse durante sua campanha à reeleição. E a sexta-feira é um dia importante para o movimento do comércio”, completou.

A ACE-Guarulhos criou um evento em sua página no Facebook. E incentiva os comerciantes que participarem da ação a tirarem fotos das portas fechadas e publicarem na rede social com a hashtag ‪#‎osempresariosdizembasta‬. “O empresário passa por uma crise terrível. Queremos que ele feche as portas por uma hora para não fechar de vez”, afirmou Paneque.