Notícias

ACE-Guarulhos convoca classe empresarial para manifestação deste domingo

Guarulhos, 11 de março de 2016

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, William Paneque, convoca os empresários guarulhenses e todos os membros da sociedade civil organizada para a manifestação contra a corrupção, que acontece neste domingo, a partir das 10h, na Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia.

“Este é o momento de todos nós, contribuintes, clamarmos pelo fim dos desmandos de governantes que não cuidam do dinheiro público. Não dá para se omitir. A ACE-Guarulhos vai às ruas e não vai estar sozinha”, declarou.

A economia do país enfrenta forte recessão, combinada com inflação. E isso prejudica os ambientes de negócios e a qualidade de vida do povo brasileiro. Somente no ano passado, 100.000 empreendimentos comerciais foram fechados em todo o país. Neste ano de 2016, diariamente cerca de 1.000 empresas – do comércio, indústria e serviços – estão sendo fechadas ou encolhendo.

“Nós precisamos reagir! No governo, instalou-se a incompetência, combinada com a truculência. Neste momento, é preciso se posicionar. De maneira ordeira e cívica, mas não se calar. Para o melhor do Brasil e de Guarulhos, ou a presidente Dilma Rousseff renuncia, ou é hora do impeachment já!”, disse Paneque.

Mais tarde, em São Paulo, haverá mais atos cívicos contra a corrupção. O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alencar Burti, também fez um chamamento aos empresários paulistanos.

“Convocamos os empresários a participarem desse movimento do dia 13, para dentro da ordem que deve caracterizar a posição empresarial, mostrar sua indignação com a falta de solução da crise política, e a paralisia das atividades econômicas”, afirmou Burti.

Serviço
Manifestação contra a corrupção
Domingo, dia 13, a partir das 10h
Ponto de encontro: Avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia