Notícias

Lojas e concessionárias têm de informar histórico de veículos na hora da venda

Guarulhos, 23 de novembro de 2015

Desde maio, os comerciantes de carros novos e usados são obrigados a informar aos clientes, no momento da venda, sobre toda a situação de regularidade dos veículos (multas, taxas, débitos, alienações ou restrições). A obrigatoriedade passou a valer com a aprovação da lei 13.111 e garantiu mais direitos aos consumidores e deveres aos empresários.

Segundo pesquisa da Boa Vista SCPC feita no primeiro trimestre deste ano, a compra de um veículo é o desejo de 43% dos consumidores que buscam quitar as dívidas e limpar o nome. Portanto é necessário que o empresário se prepare para atender seus clientes com serviços de qualidade e transparência.

Para garantir esse direito aos clientes e dar aos comerciantes uma ferramenta que dê credibilidade e diferencial ao seu negócio, além de auxiliá-lo a cumprir a exigência legal, a Boa Vista SCPC, em parceria com a ACE-Guarulhos, oferece um serviço chamado CertoCar SCPC – Histórico do Veículo. Nesta pesquisa, apenas com a placa e o Estado onde o veículo está licenciado é possível consultar dados importantes como débitos em todo Brasil, histórico de passagens em leilões, se houve sinistro de perda total, alerta de roubo e furto e mais de 40 itens disponíveis com informações sobre o veículo.

Com a utilização da CertoCar, a nova lei traz benefícios tanto para quem compra quanto para quem vende veículos. Para o consumidor, a vantagem é ter a certeza da procedência de histórico do carro, evitando transtornos futuros. Para as empresas, o serviço da Boa Vista SCPC garante maior transparência no processo de comercialização, o que pode possibilitar o aumento da fidelização dos clientes.

O lojista que utiliza a CertoCar tem a possibilidade, também, de acesso a outros relatórios da Boa Vista, avaliando em conjunto o cliente e o seu veículo. As outras vantagens são a redução de custo com antecipação ao laudo pericial automotivo (vistoria técnica), com possíveis vistorias desnecessárias, evitando gastos com veículos com restrições graves; segurança, redução de riscos e prejuízos financeiros; redução de práticas criminosas no mercado; e consulta completa sobre restrições de circulação e histórico veicular.

Para mais informações, consulte a ACE-Guarulhos, no telefone 2137-9333.