Notícias

Aeroporto de Guarulhos terá mais espaço para lojas

Guarulhos, 26 de maio de 2015

A concessionária GRU Airport, que administra o Aeroporto de Guarulhos, vai aumentar em pelo menos 13% a área de varejo no aeroporto este ano. Depois de abrir mais de 100 lojas no terceiro terminal de passageiros, inaugurado há um ano, o foco é repensar a oferta comercial nos terminais 1 e 2, abertos há 30 anos e que estão em reforma desde outubro do ano passado.

A reforma dos dois terminais mais antigos de Guarulhos visa melhorar a operação e readaptar as lojas para o perfil atual do passageiro. Hoje existem 135 lojas nos terminais 1 e 2, que ocupam uma área bruta locável de 15.844 m². Após a primeira fase da reforma, que será concluída até o fim do ano, a área comercial será de 17.956 m².

A concessionária vai aproveitar a reforma para revisar o mix de lojas. “É preciso repensar a oferta comercial desses espaços. Entendemos que temos passageiros com perfis diferentes nos quatro terminais de Guarulhos”, explicou o diretor comercial da GRU Airport, Fernando Sellos.

Hoje entre 70% e 80% da receita comercial do aeroporto de Guarulhos vêm dos serviços de alimentação. Quem viaja para o exterior costuma chegar com antecedência no aeroporto e tem mais tempo para almoçar ou fazer compras do que aqueles que vão para o aeroporto pegar um voo nacional.

(Com informações do Diário do Comércio)