Notícias

Incentivo fiscal em tecnologia para empresas é tema de palestra

Guarulhos, 08 de maio de 2014

Com o objetivo de estimular a produção tecnológica por meio de incentivos fiscais do Governo Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou nesta terça-feira, 6, uma palestra que abordou o assunto para empresários da cidade.

Na oportunidade, o secretário Luis Carlos Teodoro informou aos presentes que serão realizadas outras atividades sobre incentivos fiscais estaduais e federais na área. “Queremos que mais empresários invistam na produção tecnológica no município. Há mecanismos que apóiam e impulsionam esse desenvolvimento e nós queremos esclarecê-los à população”, concluiu.
 
Fernanda Bifulco, da empresa Bifulco e Associados, esclareceu aos participantes como obter os benefícios fiscais da Lei 11.196/05.
 
“Poucas empresas se beneficiam dos incentivos fiscais, pois acham que é muito complicado para adquiri-los, mas não é. É fundamental que elas utilizem esses instrumentos para torná-las mais competitivas no mercado”, ressaltou Marizinilzes Mello, coordenadora do Núcleo de Assuntos para a Ciência e Tecnologia da SDE.
 
As empresas que aderirem poderão ter dedução de 20,4% até 34% no IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) e CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), além da redução de 50% no IPI na compra de máquinas e equipamentos, e a depreciação e amortização acelerada desses bens.