Notícias

Presidente da ACE alerta sobre cobranças indevidas

Guarulhos, 16 de janeiro de 2014

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Jorge Taiar, alerta os associados à entidade quanto ao recebimento de cobranças indevidas e desconhecidas do empreendedor. O dirigente avisa que é preciso se atentar a legitimidade do boleto.

“Infelizmente, o relato de associados que recebem boletos de instituições com nomes parecidos com o da ACE-Guarulhos, é constante. Orientamos que os empreendedores verifiquem com atenção a legitimidade da cobrança e que não efetue o pagamento caso não mantenha vínculo associativo com a instituição informada na cobrança. Se efetuar o pagamento, certamente, perderá o dinheiro”, alertou Taiar.

 
No caso da fatura da ACE-Guarulhos, a emissão do boleto é feita pelo Banco Bradesco. Nesta fatura constam dados como o CNPJ, o endereço, o telefone, o site e o e-mail da entidade.

Em 2013, o Banco Central do Brasil emitiu circular regulamentando o envio de boletos bancários. Pelas novas regras, propostas de associação, contrato civil, oferta de produtos e serviços só poderão ser enviados com a anuência do pagador.

Mais informações por meio da Central de Relacionamento: 2137-9333.