Notícias

Contribuintes já podem obter 2ª via do IPTU 2014

Guarulhos, 15 de janeiro de 2014

Desde a primeira hora desta segunda-feira (13) já estão disponíveis no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br) e em todas as unidades do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão – a 2ª via do IPTU 2014.

O contribuinte que não receber o carnê no endereço cadastrado deverá retirá-la no portal da Prefeitura, clicando em Serviços/Acesso Rápido. Após esta etapa, selecione 2ª via de IPTU e o tipo de inscrição.

A outra opção é ir até uma das agências do Fácil – Central de Atendimento ao Cidadão, munidos do carnê do ano anterior, nos seguintes endereços:
 

  • Bom Clima – avenida Bom Clima, 49.
  • Parque Jurema – avenida Jurema, 453.
  • Taboão – avenida Silvestre Pires de Freitas, 327.
  • Cumbica – avenida Santos Dumont, 387.
  • Presidente Dutra – avenida Papa João Paulo I, 3.897.
  • São João – rua Particular, 29.
  • Vila Galvão – rua Caixa d’Água, 14.

 
Pagamento à vista – O contribuinte de Guarulhos que quitar o carnê do imposto em cota única nos dias 22, 23, 24 e 27 de janeiro, de acordo com a data de vencimento, terá desconto de 10% no valor do tributo. O pagamento do imposto também poderá ser parcelado em no máximo 12 vezes, sem desconto, com vencimento sempre no mesmo dia de cada mês.

Além dessas vantagens, a Prefeitura concede ainda um desconto adicional de 5% aos contribuintes bons pagadores que não possuam quaisquer débitos relativos ao imposto até 31 de outubro de 2013. Assim, o benefício poderá chegar até a 15% de desconto no valor do IPTU.

Vale lembrar que o pagamento do tributo pode ser efetuado em qualquer agência bancária até a data do vencimento e ainda nos caixas eletrônicos, pela Internet e agências lotéricas. Após o prazo, o imposto somente poderá ser pago nas agências do Banco do Brasil.