Notícias

Entidade homenageia empresários que contribuíram com sua história

Guarulhos, 22 de julho de 2013

A solenidade em comemoração ao Jubileu de Ouro celebrou também os líderes empresariais que colaboraram com a história da ACE-Guarulhos. As personalidades receberam um troféu com o cata-vento que simboliza as Associações Comerciais, obra especialmente criada pela artista plástica, Andréa Anholeto.


Milton Mesquita foi um dos homenageados

O primeiro a receber o troféu foi o empresário Mylton Mesquita, que esteve ao lado dos empreendedores que fundaram a ACE-Guarulhos, em 1963. Seu Mylton, como é carinhosamente chamado, agradeceu a homenagem. “Realmente sou vaidoso, principalmente quando vejo a grandeza desta importante instituição”, disse.

O ex-presidente Luis Roberto Mesquita foi lembrado mais uma vez pela entidade. O empreendedor, que não pode comparecer à solenidade, foi representado pelo empresário Fábio Carleto. “Ele imprimiu dinamismo à entidade. Soube elevar o tom, sem elevar a voz”, falou.

Os 16 anos de dedicação à ACE-Guarulhos renderam uma homenagem especial ao empresário Vilson Caldas e a empresa IACI – Medicina e Segurança do Trabalho também foi laureada com o troféu. O presidente mais antigo vivo, Primo Poli, que não pode comparecer, também foi lembrado e receberá a laurea.

A Associação Comercial lembrou também de seus colaboradores e homenageou a agente de relacionamento, Ivone Pereira, funcionária da casa há 17 anos.

Não foram somente os empresários que ajudaram na construção da Associação Comercial. A entidade celebrou também os 50 anos da Facesp, que será comemorado em setembro. Jorge Taiar entregou a Rogério Amato, presidente da Facesp, uma placa enaltecendo os esforços da entidade em prol do associativismo. 


Rogério Amato, presidente da Facesp, recebeu uma placa pelos 50 anos da entidade

Por sua vez, a Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), homenageou a ACE com uma placa entregue pelo vice-presidente de comércio, José Alberto Cravo Roxo.