Notícias

STT realiza Operação Volta às Aulas até 8 de fevereiro

Guarulhos, 31 de janeiro de 2013

A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) realiza até o dia 8 de fevereiro a Operação Volta às Aulas, que consiste em um esquema especial nas proximidades de alguns estabelecimentos de ensino, visando orientar os motoristas e fiscalizar o embarque e desembarque dos estudantes, coibindo as filas duplas e as interferências no tráfego da região.

A Operação Volta às Aulas, que teve início na segunda-feira (28), acontece em locais de maior concentração de veículos, onde são registrados problemas de fluidez do trânsito. As demais áreas próximas de escolas serão fiscalizadas conforme a disponibilidade operacional do Departamento de Trânsito ou mediante solicitações pontuais.

Os locais foram definidos levando-se em consideração três fatores: interferências no sistema viário principal, alta demanda para travessia de pedestres; e alto índice de desrespeito às leis de trânsito.

A ação conta com agentes que utilizam viaturas e motos e têm como prioridade a orientação aos condutores, podendo, no entanto, autuar o motorista no caso de desrespeito.

Após o Carnaval, o monitoramento das escolas e arredores será realizado através de rondas periódicas, principalmente nos horários de entrada e saída de alunos.

Escolas monitoradas:

– Colégio Nahim Ahmad (Centro)
– Colégio Mater Amábilis (Jd. Maia)
– EE Capistrano de Abreu (Centro)
– EE Conselheiro Crispiniano (Centro)
– Universidade Guarulhos – UNG – (Centro)
– Faculdade/Colégio Torricelli (Macedo)
– Colégio Phaternon (Bom clima)