Notícias

Certificado Digital da ACE passa ser emitido pela Valid

Guarulhos, 29 de janeiro de 2013

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), juntamente com as 420 ACs que integram a Federação das Associações Comercial do Estado de São Paulo (Facesp), passará a contar, em fevereiro, com uma nova Autoridade Certificadora (AC) do serviço de Certificação Digital. Trata-se da Valid, uma das maiores fornecedoras de Smart Cards no Brasil.


Valid é considerada uma das maiores fornecedoras de smart cards do país.

A nova AC é fruto de uma parceria estratégica entre Facesp, Boa Vista Serviços – empresa que administra o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Valid, que disponibilizará toda a sua tecnologia que é homologada e credenciada pela ICP-Brasil.

De acordo com a Facesp, a nova estrutura proporcionará benefícios como: maior sinergia do portfólio do SCPC com a certificação digital; redução dos custos operacionais; ação mais efetiva de marketing; entre outros.

“Considero de extrema importância esta parceria que fortalecerá ainda mais o sistema das Associações Comerciais, já que a Valid possui tecnologia de ponta e de excelência para oferecer”, disse Jorge Taiar, presidente da ACE-Guarulhos.

A Facesp, que já fornecia o serviço de certificação digital por meio de seus associados, consolidou-se entre as maiores emissoras do país – representando 18% do mercado nacional, e 50% de todos os certificados emitidos no sistema das Associações Comerciais do Brasil. De acordo com entidade já foram validados mais de 250 mil certificados e repassados mais de R$ 6 milhões para as Associações Comerciais e entidades vendedoras.