Notícias

Entidades se unem contra desindustrialização

Guarulhos, 03 de abril de 2012

O Ciesp Guarulhos e o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região realizaram na manhã do dia 02 de abril uma entrevista coletiva alertando a imprensa sobre a importância do movimento “Grito de Alerta contra a desindustrialização e pelo emprego”, que será realizado no dia 04 de abril em frente à assembleia legislativa, em São Paulo, onde a organização do manifesto espera reunir cerca de 100 mil pessoas.

Luis Carlos Teodoro, Diretor Titular do CIESP Guarulhos reforçou a importância das duas entidades unirem forças em prol da defesa da indústria brasileira. A opinião de Luis Teodoro também foi compartilhada pelo presidente do sindicato dos metalúrgicos de Guarulhos e região, José Pereira dos Santos.

Na ocasião, diversos órgãos de imprensa, como os principais jornais diários da cidade, rádio e tevê participaram da cobertura que contou com a presença de membros da diretória do CIESP, representantes de indústrias associadas e demais convidados.

Só para se ter uma ideia em 2030, o Brasil terá de garantir emprego para 150 milhões de pessoas, contingente que formará nossa população economicamente ativa naquele ano. Com o processo de desindustrialização em curso no país, essa meta pode estar comprometida. A avaliação é do presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP/CIESP), Paulo Skaf.

Sem recuperação – Recentemente, a Fiesp/Ciesp revisou para baixo sua projeção de crescimento da produção da indústria de transformação brasileira em 2012: de 1,5% para 0%, mesma taxa esperada pela entidade para a geração de empregos, na comparação com 2011.