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Núcleo do Empreender lança Selo de Qualidade

Guarulhos, 09 de março de 2012
Desde quarta-feira, 7 de março, a cidade de Guarulhos passou a contar com quatorze centros automotivos certificados com o “Selo de Qualidade Grag”. A iniciativa é fruto de um trabalho dos empresários que integram o Núcleo de Reparadores Automotivos (Grag) e que tem por objetivo o fortalecimento de suas empresas.

A entrega do selo ocorreu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) e contou com a presença dos empresários, colaboradores e fornecedores, além do superintendente da ACE-Guarulhos, Maurici Dias Gomes; do gerente do Sebrae, Alessandro Paes dos Reis, e do coordenador estadual do Empreender da Facesp, Nelson Andujar.
Maurici Dias Gomes, que acompanha o trabalho desenvolvido pelo núcleo desde sua criação, em 2006, elogiou a iniciativa dos empresários e sentenciou que ação será mais um caso de sucesso. “O Empreender Guarulhos já teve vários casos de sucesso e agora chegou à vez do Grag. Os empresários, com certeza, são os verdadeiros atores desta importante iniciativa”, disse.
Nelson Andujar disse que o momento era de comemoração dos resultados alcançados. Andujar contou ainda o caminho percorrido pelo grupo para conseguir ver o projeto aprovado pelo programa Empreender Competitivo e completou. “Hoje o selo do Grag é resultado do entusiasmo dos empresários. Muitos foram chamados a participar do grupo, mas foram estas empresas que acreditaram e que hoje fazem a diferença”, completou.
Já Alessandro Paes dos Reis, gerente regional em Guarulhos do Sebrae-SP, informou que a entidade retomará a parceria com o Empreender iniciada em 2003. “Retornar à Guarulhos e ver o que foi plantado e o que os empresários estão colhendo é muito gratificante, especialmente pela criação do selo”, falou.

O selo de qualidade faz parte de uma série de ações que serão implementadas pelos empresários que integram o núcleo por meio do programa Empreender Competitivo, que tem o apoio da Facesp, ACE-Guarulhos e Sebrae, e que prevê o investimento de mais de R$ 150 mil.
Com o projeto, os centros automotivos esperam alcançar o aumento do faturamento e do número de postos de trabalho em 10%. Eles focam, também, o trabalho no aumento da carteira de clientes em 15%, especialmente do público feminino.