Notícias

Almeida apresenta projetos de mobilidade urbana ao Ministério das Cidades

Guarulhos, 20 de maio de 2011

O prefeito Sebastião Almeida apresentou na tarde de quinta-feira, 19, um pacote de obras ao Ministério das Cidades, em Brasília, que prevê a construção de corredores de ônibus e viadutos em várias regiões de Guarulhos. Os projetos foram incluídos no PAC Mobilidade Urbana, que destinará R$ 430 milhões ao município nos próximos anos.

Almeida destacou que todas as cidades contempladas por verbas federais são obrigadas a fazer a defesa dos projetos junto aos técnicos do Ministério das Cidades, entre eles a diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Gomide. “Mostramos a importância dos projetos para a cidade e teremos uma reposta sobre sua viabilidade até o final de julho”, disse o prefeito.

Segundo Almeida, os principais pedidos da Prefeitura de Guarulhos atualmente são a reformulação completa do Trevo de Bonsucesso na Via Dutra, a ampliação do Viaduto Santos Dumont também na mesma rodovia, em Cumbica, e a construção de corredores de ônibus em avenidas importantes como a Monteiro Lobato, Juscelino Kubitschek e Paulo Faccini.

Seminário aeroportuário – O prefeito aproveitou a viagem a Brasília e convidou o secretário de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, para participar do I Seminário Internacional de Cidades Aeroportuárias, que será realizado em Guarulhos, nos dias 6 e 7 de julho.

Outro convidado foi o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto. O seminário internacional é uma iniciativa da Prefeitura de Guarulhos e da Frente Nacional de Prefeitos.