Notícias

Novo grupo de empresas devem aderir a Certificação Digital

Guarulhos, 30 de novembro de 2010

Dezembro, as empresas de segmentos ligados à venda de produtos ou prestação de serviço para órgãos públicos municipais, estaduais e federais, bem como companhias responsáveis pela realização de transações comerciais com outros estados brasileiros ou outros países deverão emitir nota fiscal eletrônica com certificado digital sob pena de multa para os que não cumprirem.

O certificado digital oferece benefícios como agilidade e redução de custos com a desmaterialização de processos. Outra característica positiva da ferramenta é o maior aproveitamento do espaço físico uma vez que todo e qualquer documento assinado digitalmente tem validade jurídica.

Com o certificado digital, o empreendedor pode: Declarar imposto de renda via internet; Consultar e atualizar o cadastro de contribuinte pessoa física; Resolver pendências com a Receita Federal; Malha Fina; Recuperar informações sobre o histórico de declarações; Assinar contratos digitais; Acompanhar processos legais e verificar a autenticidade de informações divulgadas na versão on-line do Diário Oficial da União.
 
O sistema pode ser adquirido na Casa do Empreender – sede da ACE-Guarulhos, e na Distrital Cumbica da entidade. Porém, para ter acesso ao serviço, o empreendedor precisa, primeiramente, acessar o site www.aceguarulhos.com.br/certificadodigital, adquirir um dos produtos – cartão, token ou software – e fazer o agendamento para validar a sua identidade digital. Informações: 2137-9314.