Notícias

Empresarios guarulhenses abrem a Semana do Jovem Empreendedor 2010

Guarulhos, 27 de outubro de 2010

Como ocorre todo ano na abertura da Semana do Jovem Empreendedor Para abertura da Semana do Jovem Empreendedor da Faculdade ESPA, o diretor da instituição Paulo Futami abriu o workshop “Empreender em Guarulhos”. Para debater sobre esse tema, grandes empreendedores da cidade compartilharam suas histórias e experiências. Estiveram presentes, além de Futami, o empresário e apresentador da TV Gazeta, Rodrigo Barros, o diretor do Jornal Guarulhos Hoje, Luciano Maciel, e professor da Faculdade ESPA e Secretário de Turismo de Guarulhos, Adam Kubo.

O debate foi interessante. Rodrigo Barros por muitos anos foi jogador de futebol profissional, trabalhou na imobiliária da família e quando percebeu que tinha habilidade em se comunicar, abriu seu grupo de comunicação – o RBCOM. Rodrigo acredita que empreender é mais do que sonhar sozinho, e compartilhar esse sonho é fundamental para o sucesso. Ainda deu a dica de que é sempre muito importante eleger pessoas de confiança com visões e experiências diferentes para tomar decisões sobre seus negócios.

O diretor Presidente do Jornal Guarulhos Hoje, Luciano Maciel, ressaltou essa ideia de que o empreendedor deve desconfiar das idéias que só ele acredita ser boa, pedindo opiniões divergentes para tomada de decisões. Contou ainda que já exerceu várias profissões, como engraxate e vendedor de doce, até chegar na área de comunicação. O professor Adam Kubo acredita que a veia empreendedora é usar as desvantagens em vantagens, revertendo as situações. Futami concluiu dizendo que não basta ter somente conhecimento, que atitude, comportamento e pró atividade são os diferenciais do empreendedor.

A Semana do Jovem empreendedor vai até sexta-feira, 29 com entrada gratuita, é voltado primordialmente aos alunos, líderes empresariais, representantes de entidades locais e futuros empreendedores. Para participar basta se inscrever, enviando nome, e-mail e telefone para cde@espa.edu.br.