Notícias

João Roberto substitui Justino Pereira na Secretaria de Governo

Guarulhos, 06 de julho de 2010

O secretário de Governo, Justino Pereira, deixa o cargo a partir desta terça-feira, dia 6, para se dedicar à campanha do senador Aloizio Mercadante ao Governo do Estado de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores. Ele será substituído por João Roberto Rocha Moraes, que presidiu o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) desde 2002.

O pedido ao prefeito Sebastião Almeida para que Justino assumisse a nova função foi feito pela própria direção da campanha de Mercadante, que considera fundamental a presença de Guarulhos na eleição estadual.

Justino assumiu a Secretaria de Governo no dia 5 de abril e, durante esse período, ajudou o governo a dar prosseguimento a importantes projetos já concluídos ou que estão em andamento, como os CEUs (Centros de Educação Unificados), o Viaduto Cidade de Guarulhos, as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), as Academias Populares, a conclusão da segunda fase do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, o Bilhete Único, entre outros.

“A presença do Justino na campanha do Mercadante é mais do que justificada, uma vez que ele acumulou muita experiência na área de comunicação eleitoral. Por outro lado, o João Roberto é um ótimo nome para dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito”, observou Almeida.

“Mais do que um novo desafio profissional, minha ida para a campanha do Mercadante é importante para o PT local e pelo fato de Guarulhos estar presente em uma disputa com bastante chance de sucesso”, afirmou Justino.

Por sua vez, João Roberto, destacou o compromisso da administração com a cidade. “Vou para a Secretaria de Governo para dar sequência ao projeto político de um grupo comprometido há dez anos com os interesses da população, dando continuidade ao trabalho desempenhado pelo Justino Pereira”, disse.

Já Marcos Tstomu Tamai, que ocupava o cargo de diretor adjunto da superintendência do Saae, assumirá a superintendência da autarquia.