Notícias

Palestra reúne contadores e empresários na ACE

Guarulhos, 13 de junho de 2010

Profissionais do setor contábil, administradores de empresas e empreendedores participaram na quinta-feira, dia 10, da palestra “Dissecando os caminhos do processo tributário”, com o diretor jurídico da ACE, Marco Aurélio Ferreira Pinto dos Santos. No encontro, os participantes ficaram sabendo de forma clara e objetiva o manual prático do processo tributário.


Marco Aurélio Ferreira tirou dúvidas sobre o processo tributário

Santos apresentou, ainda, o caminho do processo tributário do âmbito administrativo ao judicial e apontou as possibilidades técnicas de atuação em defesa da empresa e do empresário.
 
Entre os temas abordados, estão: A Origem do Processo Tributário; A Fiscalização; Defesa no Auto de Infração – Processo Administrativo; Inscrição na Dívida Ativa e Execução Judicial; Defesa na Execução – Processo Judicial; O Crime de Sonegação Fiscal e Outras Infrações Penais; A Suspensão da Apuração do Crime e do Processo Penal; A Extinção da Punibilidade.
 
Acompanhe a programação de cursos e palestras da Associação Comercial no site www.aceguarulhos.com.br . Informações pelo telefone: (11) 2137-9333.