Notícias

Milhares de pessoas visitam Salão do Livro no fim de semana

Guarulhos, 11 de maio de 2010

A Prefeitura realiza até o próximo domingo, 16, das 10h às 22h, no Parque da Transguarulhense (Continental), o Salão do Livro de Guarulhos, evento que recebeu cerca de 37 mil pessoas apenas no primeiro fim de semana.

Nesse período, renomados escritores marcaram presença no Café Literário, como Ignácio de Loyola Brandão (sábado) e Ariano Suassuna (domingo). Para esta terça-feira (11), às 16 horas, está prevista a participação do prof. Pasquale Cipro Neto.  Neste dia, às 14h, uma obra importante terá lançamento exclusivo no evento: Gestão da Educação no Município, de Genuíno Bordignon. O livro é o terceiro volume da série Educação Cidadã.

Livros mais procurados – Alguns dos livros mais procurados no Salão são sobre literatura infanto-juvenil, dicionários, livros exóticos e espíritas. Destaques para A Cabana, de William Young; O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne; A Menina que não Sabia Ler, de John Harding; Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, e A Arte da Guerra, de Sun Tzu.

Transporte – Para facilitar o acesso da população ao Salão do Livro, a Prefeitura disponibilizou até o próximo dia 16, uma linha de ônibus especial: Circular Salão do Livro/Centro. São dois veículos, com intervalo diário de 30 minutos. A primeira, partindo Centro (rua Sete de Setembro) às 9h30, e a última, às 21h. No sentido contrário, do Parque Continental II (rua Visconde de Cairu), as viagens terão início às 11h, com término às 22h30.

O Salão do Livro, iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, via secretarias de Educação e Cultura, é realizado em parceria com a Associação Nacional de Livrarias – ANL.  Num espaço climatizado de 5 mil m², estão expostos cerca de 80 mil títulos dos principais autores brasileiros e estrangeiros. Mais de 200 mil pessoas devem passar pelo salão durante os dez dias do evento. A entrada é gratuita.

Mais informações pelos telefones 2457-1001/ 0787/ 0950 / 0994 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/salaodolivro