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Procuradoria da Fazenda Nacional e Receita Federal integram atendimento

Guarulhos, 29 de abril de 2010

Até o final de dezembro de 2010 será concluída a implementação do atendimento ao público de forma integrada entre a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e a Receita Federal do Brasil (RFB). A cidade de Guarulhos está incluída na primeira etapa de implantação, que terá início na próxima segunda-feira, 3 de maio, quando todo o serviço de atendimento ao público, relativo a assuntos da Dívida Ativa da União será realizado pelo Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) da Delegacia da Receita Federal do Brasil, na Rua da Cantareira, 164, Vila Augusta, Guarulhos.

O objetivo do atendimento integrado é facilitar o acesso do cidadão aos serviços prestados pela PGFN e RFB, que será atendido, sempre que possível, no mesmo local. Atualmente o cidadão conta com 127 unidades da PGFN para atendimento e, ao final da implantação do projeto, contará com as 500 Unidades de Atendimento da RFB.

Outra novidade é a unificação do serviço de atendimento telefônico – “call center” da RFB e da PGFN disponível no número 146. O projeto também incluiu a melhoria do sítio da PGFN – www.pgfn.gov.br -, onde o cidadão já pode acessar on-line vários serviços sem sair de casa, além de obter informações sobre como, onde e quais documentos são necessários para solicitar os serviços que somente estão disponíveis nas unidades de atendimento.

Para evitar filas, antes de dirigir-se à unidade de atendimento, o cidadão deve acessar o sítio da PGFN na internet para obter as informações disponíveis. Os serviços prestados pela PGFN são gratuitos, com exceção do reembolso do custo de cópias de Processos Administrativos.