Notícias

Curso de gestão de custos ocorre nesta segunda-feira

Guarulhos, 15 de março de 2010

A Casa do Empreendedor – sede da ACE – recebe na segunda-feira, 15, às 19h, o curso “Gestão estratégica de custos” ministrado pelo profissional Braulino José dos Santos. O encontro tem por objetivo estabelecer uma sistemática de apuração correta dos custos, principalmente na composição de todo o processo de formação de preço.

Santos irá abordar os seguintes temas: Conceitos de contabilidade; Controle de estoques; Classificação dos custos, despesas e investimentos; Método de rateio; Departamentalização; Mark-up; Formação do preço de venda; Cálculo do ponto de equilíbrio contábil; Ponto de equilíbrio econômico e financeiro; Margem de contribuição; e Exercícios envolvendo empresas dos segmentos comércio, indústria e serviços.
 
O curso será realizado nos dias 15 e 16/03 (segunda e terça-feira) das 19h às 22h, na Sede da ACE-Guarulhos – Av. João Bernardo Medeiros, 278 – Bom Clima – Guarulhos-SP (Ao lado do Fácil).

O investimento no curso é de R$ 70 para associados e R$ 100 para não associados; grupos com até seis participantes garantem desconto de 20%. Informações: (11) 2137-9333. 

Serviço:

Curso: Gestão estratégica de custos
Segunda-feira, 15 de março, a partir das 19h
Na ACE-Guarulhos – Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima