Notícias

Para ACE, implementação do projeto deve esperar

Guarulhos, 23 de junho de 2009

Após o debate entre especialistas e governo, o presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, afirmou que a regulamentação do projeto deve ser protelado pela administração municipal. Para o dirigente a nova legislação ainda precisa ser mais discutida entre as entidades de classe do município.


Para Wilson Lourenço, projeto tem que ser prorrogado

“Nós já fizemos nossas sugestões no decreto de regulamentação da Lei 6.841/2009, já que ao pé da letra o texto não permite, por exemplo, que sacolas oxiobiodegradáveis, sacos de papel e papelão sejam utilizadas. Portanto, antes de ser implementado, a obrigatoriedade precisa, ainda, amadurecer”, afirmou.

William Cotrim Paneque, diretor de meio ambiente da ACE, salientou que o debate em torno da nova lei apenas começou. “Antes de colocarmos uma lei como esta em vigor precisariamos realizar um trabalho de educação ambiental com a população, para que todos se conscientizem de seu papel em favor do meio ambiente”, disse.

Quem se mostrou indignada com a legislação proposta foi à conselheira da ACE e empresária, Maria de Fátima Rafael Silva. Para ela, a lei é discriminatória. “Fico chateada porque investi 30 anos de minha vida em Guarulhos e a prefeitura não se preocupa com o pequeno empreendedor que poderá ser penalizado, já que feirantes, por exemplos, ficaram de fora da nova lei”, desabafou.

O embate de opiniões gerado no debate fez com que a Associação Comercial protocolasse nesta terça-feira, 23, um ofício para Secretaria Municipal de Governo, pedindo a prorrogação do prazo da Lei entrar em vigor.