Notícias

Câmara Municipal homenageia SESCON-SP

Guarulhos, 09 de junho de 2009

Em sessão solene realizada na última sexta-feira, 5, a Câmara Municipal de Guarulhos homenageou o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (SESCON-SP) pela comemoração dos 60 anos de fundação da entidade.


Márcio Justino Godoy e José Maria Chapina ganharam uma placa do legislativo

A iniciativa foi do presidente do legislativo, vereador Alan Neto (PSC), que concedeu uma placa ao presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcaz, e também ao diretor regional do SESCON-SP, em Guarulhos, Márcio Justino Godoy.

Neto, que é contabilista por formação, destacou no evento, repleto de profissionais do setor, a importância do contabilista no desenvolvimento de Guarulhos. “Se não fosse o trabalho dos contabilistas, a cidade de Guarulhos não seria o oitavo PIB entre os municípios do país”, disse.

José Maria Chapina Alcaz destacou a parceria que o SESCON-SP mantém com as associações comerciais, pautada, principalmente, na confiança do trabalho desenvolvido pelas entidades.Para ele, a homenagem aumenta a responsabilidade dos contabilistas. “Uma homenagem como esta nos leva a se comprometer a prestar, cada vez mais, uma melhor qualidade de serviço”, falou.

Ressaltando a origem contábil do vereador Alan Neto, o diretor regional do SESCON-SP, em Guarulhos, Márcio Justino Godoy, reafirmou ao público presente o compromisso da categoria com o país. “O presidente Chapina nos propôs uma luta diária em prol da sociedade e é isto que estamos fazendo”, afirmou.

O diretor de relações institucionais da ACE, Decio Pompêo Junior, que representou a entidade na sessão solene, destacou o trabalho de união promovido pela diretoria regional do SESCON e salientou a importância do profissional do setor contábil na vida dos empreendedores. “Hoje estou funcionário público, mas há muito tempo sou comerciante e ninguém pode imaginar como o contador é importante, uma espécie de médico das nossas empresas”, contou.