Notícias

Eniac recebe empresários em visita ao edifício sustentável

Guarulhos, 25 de maio de 2009

Integrante do projeto de turismo corporativo organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos, o Eniac – Colégio e Faculdade – vai receber no próximo dia 27 a visita de empresários que participaram da 6ª Rodada de Negócios, evento realizado no início de maio.

A instituição educacional está incluída em um roteiro de visitas monitoradas ao apresentar o primeiro edifício comercial sustentável da cidade e a usina de tratamento de esgoto, localizados no Centro.

As visitas podem ser agendadas por meio de inscrições pelo site www.visiteguarulhos.com.br/turismocorporativo/ . Basta selecionar Eniac no link Empresas Participantes. As visitas monitoradas ao Eniac ocorrem sempre na última quarta-feira do mês, às 15h, com duração de duas horas, e têm capacidade de receber de 15 a 40 pessoas.

O edifício sustentável do Eniac, primeiro do gênero em Guarulhos, foi inaugurado em agosto do ano passado e conta com diversos recursos em prol do meio ambiente, com destaque para uma cisterna que armazena 70 mil litros de água de chuva, além da usina de tratamento de esgoto própria, complexo de quatro toneladas que trata todo o esgoto produzido. A água tratada é reutilizada nos banheiros, na lavagem do chão e para regar as plantas.

“Com o uso racional da água, nosso consumo de água aqui no Eniac caiu em média 60% em apenas seis meses. O gasto que era de 300 mil litros por mês agora gira em torno de 120 mil”, comenta Guérios. O objetivo é que a instituição seja autossuficiente em recursos hídricos ainda neste ano.

O Eniac fica na rua Força Pública, 89, no Centro de Guarulhos. Fones: (11) 2472-5500 ou 0800-77-36-422. www.eniac.com.br.