Notícias

Obras de reforma e ampliação do HMU começam nesta terça

Guarulhos, 07 de abril de 2009

A comemoração do Dia Mundial da Saúde, este ano, em Guarulhos, tem tudo a ver com o tema “Salvar vidas – Hospitais seguros em situações de emergência”, proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para as reflexões desta terça-feira, 7, quando a data é celebrada internacionalmente. É que às 15h, a Prefeitura dará início às obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal de Urgências (HMU), principal serviço de emergência da região central da cidade.

Os serviços – que terão inicío nos setores de urgência e de emergência, além da psiquiatria – incluem o aumento de 70 para 100 leitos, maior conforto aos pacientes tanto na recepção como nas enfermarias e novos equipamentos. Orçada em R$ 4 milhões, a obra será financiada pelo Governo Federal, com contrapartida da Prefeitura, e deverá ser concluída no fim de 2010, sem que haja interrupção no funcionamento do hospital.

Ainda nesta terça-feira, o HMU será palco de uma palestra sobre violência urbana para funcionários e convidados do Hospital Municipal da Criança. Também haverá atividades de promoção à saúde para estudantes da Escola Conselheiro Crispiniano, no Centro. Por meio de uma parceria entre as secretarias municipal e estadual de Saúde, profissionais da área estarão no local nesta quinta-feira, dia 9, para dar orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, drogas e dengue. Ainda será atualizado o calendário de vacinas dos estudantes com atraso nas doses contra hepatite B, contra difteria, tétano, sarampo e rubéola.