Notícias

Eniac passa a integrar projeto de turismo corporativo de Guarulhos

Guarulhos, 25 de março de 2009

O Eniac – Colégio e Faculdade – passa a integrar o projeto de turismo corporativo, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Guarulhos. A instituição educacional fará parte de um roteiro de visitas monitoradas, ao mostrar ao público interessado seu edifício sustentável e a usina de tratamento de esgoto, localizados no Centro do município.

O edifício sustentável do Eniac, primeiro do gênero em Guarulhos, foi inaugurado em agosto do ano passado e conta com diversos recursos em prol do meio ambiente, com destaque para uma cisterna que armazena 70 mil litros de água de chuva, além da usina de tratamento de esgoto própria, complexo de quatro toneladas que trata todo o esgoto produzido. A água tratada é reutilizada nos banheiros, na lavagem do chão e para regar as plantas.

“Com o uso racional da água, nosso consumo de água aqui no Eniac caiu em média 60% em apenas seis meses. O gasto que era de 300 mil litros por mês agora gira em torno de 120 mil”, comenta Guérios. O objetivo é que a instituição seja autossuficiente em recursos hídricos ainda neste ano.

Além de promover visitas monitoradas, o Eniac vai figurar no encarte de turismo corporativo que será oferecido nos balcões de informações turísticas de Guarulhos – dois no Aeroporto Internacional e um no Shopping Internacional – e na rede hoteleira da cidade, bem como participar de divulgações em feiras de turismo no âmbito nacional e internacional.

Até o momento, o projeto já conta com quatro parceiros e até o fim do ano a expectativa é fechar com mais quatro. A iniciativa de turismo corporativo será inaugurada oficialmente em junho, mas as visitações poderão ser agendadas a partir de maio.