Notícias

ACE busca soluções para minimizar impactos das enchentes

Guarulhos, 06 de fevereiro de 2009

Os problemas ocasionados pelas fortes chuvas dos últimos dias em Guarulhos levaram uma comissão formada por empreendedores instalados na região do Jardim Santa Francisca à ACE-Guarulhos na manhã de ontem. Eles vieram  pedir o apoio da entidade na busca por soluções que amenizem os transtornos ocasionados pelas constantes enchentes.


Entidade recebeu empresários e representantes da Prefeitura

O encontro contou com a participação do presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, do vice-presidente da regional administrativa 03 da Facesp, Anunciato Thomeo Sobrinho, do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Decio Pompêo Junior, do secretário adjunto de Transportes e Trânsito, Celso Massom, e do diretor da Defesa Civil, Paulo Vitor.

José Carlos, diretor administrativo da Concessionária Sadive, relatou às autoridades municipais os problemas que o estabelecimento passou em 25 de janeiro, que para ele se agravaram após a construção do viaduto “Cidade de Guarulhos”. “Tivemos caminhões e carros danificados com a última chuva. Nossa expectativa é que a prefeitura tome alguma providência para aliviar o problema”, argumentou.

O diretor da Defesa Civil, Paulo Vitor, explicou que para amenizar os transtornos, o órgão tem utilizado bombas para o escoamento da água, além da carpinção e limpeza dos córregos. “Procuramos trabalhar para não perdermos vidas e evitar prejuízo material”, completou.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Decio Pompêo Junior, prometeu debater os problemas com outras secretarias municipais. “De imediato vou conversar com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Marques Luiz Neto, para saber se existe algum plano emergencial para a região”, falou.

Por sua vez, Wilson Lourenço, prometeu oficiar a administração municipal, por meio da Associação Comercial, cobrando providências para o combate as enchentes.