Notícias

Workshop da ACE mostra processo de importação

Guarulhos, 15 de janeiro de 2009

Mostrar a rotina do processo para uma importação, este será o principal objetivo do workshop “Formação de Preços e Procedimentos Administrativos de Importação” que a Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE) realiza em sua sede, no dia 29 de janeiro, a partir das 18h. O consultor de Comércio Exterior do Sebrae-SP, Jaime Akila Kochi, conduzirá o encontro que é gratuito e tem vagas limitadas.

Durante três horas, Akila mostrará a rotina do processo de importação, desde a formalização do pedido de um produto no exterior até o seu despacho nas alfândegas brasileiras. Ele destacará, principalmente, as parcelas de custos e impostos formadores do preço de mercadoria nas operações com ou sem licença de importação, bem como nas encomendas aéreas internacionais e nas remessas expressas.

A programação do workshop está recheada de assuntos importantes do setor de comércio exterior, entre eles: Registro do importador e o funcionamento do SISCOMEX; RADAR da SRF e os limites operacionais; Importações diretas e as realizadas por empresas comerciais importadoras;  Licenciamento de importação – dispensa, licenciamento automático e não-automático;  entre outros.

As inscrições podem ser feitas através do telefone, (11) 2137-9324 ou pelo email gabrielaprestes@aceguarulhos.com.br. A ACE-Guarulhos fica na Avenida João Bernardo Medeiros, 278, no Bom Clima.

Serviço:

“Formação de Preços e Procedimentos Administrativos de Importação”
Dia 298 de Janeiro, a partir das 18h
Na Casa do Empreendedor – Avenida João Bernardo Medeiros, 278, Bom Clima.
Inscrições gratuitas